O comunicador Nilvan Ferreira e os deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino, filiados ao Partido Liberal da Paraíba, anunciaram nesta quinta-feira (15) a formação de um ‘triunvirato’ para combater a imposição da legenda em favor da candidatura do cardiologista Marcelo Queiroga (PL) à Prefeitura Municipal de João Pessoa nas eleições de 2024.
Nas redes sociais, Nilvan divulgou uma foto com os parlamentares onde declarou :”TRIUNVIRATO FORMADO. ESCOLHEMOS NOSSO LADO e não aceitaremos imposição”.
Ainda na publicação, o comunicador prega fidelidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pede o voto de confiança dos paraibanos a aliança política formada pelo trio de conservadores.
“Em nome do conservadorismo paraibano e sempre fiel ao nosso eterno Presidente @jairmessiasbolsonaro estaremos unidos agora e para o futuro. Rogamos a confiança do povo paraibano. Confiam❓”, escreveu Nilvan.
Confira:
Queiroga, ex-ministro da Saúde na gestão Bolsonaro, se filiou ontem (14) ao PL, quando teve a pré-candidatura a prefeito da capital paraibana anunciada pelo dirigente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.
A anúncio serviu para aumentar o mal estar dentro do PL da Paraíba, presidido pelo deputado federal Wellington Roberto, que já vinha sendo palco de divergências internas entres as lideranças.
Nilvan, Gilberto e Walber, que também têm interesse de pela cadeira da PMJP acusam o dirigente estadual de não dialogar com os filiados e impor o nome de Queiroga a partir de um jogo político orquestrado em Brasília.
Triunvirato
O Triunvirato foi um governo de três alianças e colaborou para a transição de República para Império em Roma. O Primeiro Triunvirato foi um acordo político envolvendo três generais de destaque no exército romano e muito benquistos pela população. A aliança política envolveu os generais, Crasso, Júlio César e Pompeu, em 60 a.C., enfraquecendo o poder do Senado e reforçando o poder militar. O Triunvirato foi idealizado por Júlio César para assumir o controle político.