Preteridos pelo presidente nacional do Partido Liberal(PL), Valdemar Costa Neto, que garantiu nesta semana a pré-candidatura do médico Marcelo Queiroga à Prefeitura de João Pessoa em 2024, o triunvirato do partido se posicionou após o anúncio. Um dos integrantes, o comunicador Nilvan Ferreira reiterou que o grupo terá um nome na disputa e afirmou que até o final do ano irá revelar seu novo partido.
Ele destacou ainda que tem três alternativas de partido para escolher, entre elas, o União Brasil. De acordo com Nilvan, o seu grupo terá uma pré-candidatura própria em João Pessoa, seja ele ou outro nome.
“Nós vamos ter candidato a prefeito. Ou será Nilvan, ou será Walber, ou será Gilberto. Essa questão de partido pra gente é uma coisa muito prática, e está posta. Nós temos três alternativas partidárias”, destacou em entrevista à rádio Correio 98 FM..
O deputado estadual Walber Virgolino disse que lamenta a perda de Nilvan para o partido e revelou que não acredita no sucesso da candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga.
“Eu acho que só quem perde é o PL. Perde o PL de João Pessoa, perde o PL da Paraíba. Talvez na próxima campanha, ou talvez nessa campanha já de prefeito, não se forme chapa nem para vereador. Queiroga é uma excelente pessoa, gosto muito dele, mas não é um nome conhecido no cenário político”, declarou.
Walber chegou a afirmar que a população de João Pessoa não conhece o médico. “Se você passar uma pesquisa qualitativa em João Pessoa, perguntando a população se conhece Queiroga, vinte por cento da população não chega a conhecer”, disse o parlamentar.
Marcelo Queiroga reagiu às declarações dos colegas de partido e disse que portas estão abertas para os que querem contribuir. Ele também assegurou que está tranquilo sobre a capacidade na disputa eleitoral do próximo ano.
“No momento se verificou que o nosso nome era o nome com mais possibilidades de ganhar o pleito eleitoral em 2024, mas não há portas fechadas”, disse o pré-candidato a prefeito da capital.