De acordo com a Pesquisa feita pelo Instituo Majoritário de Pesquisa e Estatística (IMAPE), em pesquisa realizada na cidade de Parnamirim-PE, o candidato Nininho Carvalho, tem 10 pontos percentuais, a frente do seu concorrente a prefeitura Múcio Angelim, na modalidade (Estimulada), que é aquelas onde os nomes dos candidatos são apresentados aos pesquisados. Ninho recebeu 49%, já o candidato Múcio, recebeu 39%, os que não sabem ou não quiseram opinar foram 8,3%, brancos e nulos somaram 3,7%.
Na modalidade Espontânea, aquela onde os entrevistados devem dizer o nome do candidato, sem que haja provocação por parte dos entrevistadores, o candidato Nininho Carvalho teve 37,5% votos dos entrevistados, Múcio Angelim, teve 28,5%, não sabem ou não opinaram foram 30,8%, aqueles responderam Nenhum, Branco ou Nulo, foram 3,2%.
Quanto a rejeição dos candidatos, ondem os entrevistados declaram que não votariam de jeito nenhum no candidato, os números ficaram assim: 24,3% responderam que não votariam em nenhuma hipótese em Múcio, Nininho Carvalho, recebeu quase o menos números que seu concorrente, 23,2%, não souberam responder ou não quiseram opinar foi 7%, rejeitam todos 3%.
A pesquisa também quis saber, independente do voto do pesquisado, quem seria o prefeito eleito em outubro de 2024 em Parnamirim (Estimulada). 47% dos entrevistados disseram que o prefeito eleito seria Nininho Carvalho, para 29, 8% o eleito será Múcio Angelim, aqueles que não sabem ou não opinaram, foram 23,2%,
O Instituto também quis saber sobre a opinião dos entrevistados em relação ao governo de Pernambuco, na questão de aprovação e avaliação da gestão de Raquel Lyra.
Dados da Pesquisa:
Realizada entre os dias 17 e 18 de julho de 2024.
Entrevistados ouvidos 400 pessoas
A margem de erro é de 4,85% para mais ou para menos.
O índice de confiabilidade em que os números apresentados sejam corretos é de 95%
A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº 02995/2024
Clique AQUI e veja a pesquisa completa.